Orto Implan é destaque na Folha 1
top of page

Orto Implan é destaque na Folha 1


Nosso diretor e cirurgião-dentista, Rogério Bragança, deu voz à clínica no jornal mais respeitado do Norte Fluminense ao comentar uma pesquisa recente, que diz respeito à higiene bucal dos brasileiros.

Nosso diretor e cirurgião-dentista, Rogério Bragança, deu voz à clínica no jornal mais respeitado do Norte Fluminense ao comentar uma pesquisa recente, que diz respeito à higiene bucal dos brasileiros.

Confira, abaixo, o texto na íntegra:

Pesquisa revela que 55,6% dos brasileiros não consultam um dentista anualmente

Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Ministério da Saúde, mostrou que 55,6% dos entrevistados não possuem o hábito de visitar um dentista anualmente. Outro dado preocupante é que 41,5% dos entrevistados acima dos 60 anos, já haviam perdido toda a arcada dentária. Segundo o cirurgião-dentista Rogério Bragança, a pesquisa retrata não só a realidade odontológica do Brasil, mas também a realidade médica.

“Culturalmente falando, o brasileiro tem uma tendência de ser mais curativo do que profilático. Ou seja, ele espera a doença surgir para depois procurar um tratamento. E o impacto desse hábito é imenso. Ir ao dentista é um ponto crucial para receber uma assistência clínica e obter informações sobre alguns hábitos que podem ser prejudiciais ao longo do tempo”.

Em relação aos números ligados à população idosa, o dentista faz uma observação importante. “A grande maioria desses idosos enfrentaram uma realidade odontológica diferente, com menos tecnologia e menos informação, e o retrato dessa realidade é a perda dos dentes prematuramente”. Em sequência, ele explica como os avanços tecnológicos ajudaram na devolução desses dentes de forma não invasiva e saudável.

“Tratamentos de implante, por exemplo, são responsáveis por recuperar o sorriso e a autoestima do paciente, devolvendo a dentição de forma fixa e com fácil manuseio para higienização”.

Sorriso saudável em todas as idades

Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) mostra que a má higiene oral está diretamente ligada com uma maior probabilidade de desenvolver câncer de pescoço, boca e cabeça. De acordo com Dr. Rogério, existem duas dicas que são cruciais para manter uma boa higiene bucal. “Dois grandes princípios que precisam ser respeitados para ter um sorriso saudável são: escovação e utilização do fio dental de forma rigorosa, e periodicidade na ida ao dentista, de no mínimo seis meses”. Conclui.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page